Lexa se abre sobre doenças autoimunes: “Tomar remédio o resto da minha vida”...Ver mais
02/04/2024

PUBLICIDADE

Lexa Compartilha Sua Experiência com Tireoidite de Hashimoto

Na última sexta-feira (29), Lexa, através de uma caixa de perguntas em seu Instagram, abriu-se com seus seguidores sobre sua jornada com a tireoidite de Hashimoto, uma condição autoimune que ela descobriu no ano passado.

A artista revelou que a descoberta da tireoidite de Hashimoto aconteceu durante exames médicos e, desde então, ela tem adotado medidas específicas para lidar com a situação. "Descobri que tinha tireoidite de Hashimoto no ano passado, após exames, e desde então tenho me cuidado. Melhorei minha dieta em relação ao glúten e à lactose, evitando ambos sempre que possível. Também tomo medicamentos diariamente e sei que será assim pelo resto da vida", relatou.

PUBLICIDADE

A tireoidite de Hashimoto é uma condição que resulta em hipotireoidismo, um distúrbio hormonal que pode causar sintomas como ganho de peso e fadiga crônica. Lexa, durante sua participação em um podcast no ano passado, recebeu explicações detalhadas sobre a condição de um médico especialista, que destacou como os anticorpos atacam a tireoide.

"Com a Hashimoto, os anticorpos atacam a tireoide, que regula o metabolismo. Você pode se sentir mais lento, mais cansado, com raciocínio lento e dificuldade para perder peso", explicou o médico.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news