Caso Daniel Alves: Jornalista que acusou Globo de pagar fiança responde ao comunicado
01/04/2024

PUBLICIDADE

A jornalista espanhola Marisa Martín Blázquez, do canal Telecinco, acusou a revista Quem, do Grupo Globo, de pagar a fiança de Daniel Alves em troca de uma reportagem com o jogador de futebol, acusado de estupro. Após a negação da empresa brasileira, Marisa se pronunciou em suas redes sociais, dizendo que a informação poderia ter acontecido, pois foi passada por alguém do grupo Globo em quem confia.

Ela destacou que a revista Quem não negou ter feito a reportagem, apenas que não pagam por ela, não confirmando se foi ou não feito o pagamento da fiança de Daniel Alves. Marisa também desmentiu a informação de que não teria entrado em contato com a revista para verificar a informação, afirmando ter provas que comprovam o contrário.

Por sua vez, o Grupo Globo emitiu um comunicado negando a acusação, afirmando que não pagam por reportagens e que nunca foram procurados por Marisa para verificar a veracidade das informações.

PUBLICIDADE

A empresa reforçou a importância do bom jornalismo e reafirmou que não pagam por matérias jornalísticas.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos de prisão por estupro e teve a fiança paga para sua liberação, após cumprir os requisitos financeiros estabelecidos. A decisão judicial foi tomada no final de março e tem gerado polêmica e discussões sobre o caso.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news