Lembra dele? Ratinho mostra como está Noah nos dias de hoje; netinho fez cinco anos .... Ver mais
02/04/2024

PUBLICIDADE

O apresentador Ratinho, de 67 anos de idade, usou a função stories de seu perfil pessoal no Instagram para compartilhar com os seguidores um momento muito especial. O comunicador realizou uma visita para o seu neto Noah e destacou o encontro como o compromisso mais importante de toda a sua semana.

Na imagem compartilhada nos perfis de Carlos Massa, o apresentador do SBT aparece de mãos dadas com o menino, que completou cinco anos de vida no último mês de abril. Noah é filho de Gabriel Massa com Bruna Januário, e nasceu com um diagnóstico de hidrocefalia. A condição promove o acúmulo de líquido em seu cérebro, provocando um inchaço da cabeça.

Ratinho é apaixonado por Noah 

Recentemente, Ratinho concedeu entrevista para a apresentadora Patrícia Abravanel e falou abertamente sobre a saúde do neto.

PUBLICIDADE

Carlos Massa enalteceu o amor e cuidado que toda a família tem com o menino, definindo-o como o anjinho de todos. Na mesma oportunidade, o apresentador explicou que a família aprendeu a conviver com as limitações físicas de Noah, sempre com muito amor e carinho diários.

O que é a hidrocefalia? 

Como dito anteriormente, a hidrocefalia, que é a condição com a qual Noah foi diagnosticado logo ao nascer, é caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro, o que pode provocar compressão e danos nas estruturas encefálicas. A condição pode afetar pessoas de qualquer idade, mas é mais comum em crianças e idosos.

Embora não tenha cura, a doença possui tratamentos que podem contribuir para o gerenciamento dos sintomas e a melhora da qualidade de vida e do bem-estar do paciente.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news