Saco de Douglas: o que é e onde fica a região afetada por ruptura que causou morte da jovem que dormiu com jogador do Corinthians
04/02/2024

PUBLICIDADE

Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, faleceu após um encontro com o jogador do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho. Segundo o atestado de óbito, ela sofreu uma ruptura no fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda, o que causou uma lesão na região abdominal inferior. Essa ruptura pode ocorrer devido a traumatismos, relações sexuais intensas, introdução vaginal de objetos contundentes, cirurgias ou tratamentos de câncer com radioterapia.

Os sintomas da ruptura incluem dor abdominal intensa e sangramento vaginal, necessitando de intervenção médica urgente. O tratamento geralmente envolve a reparação da lesão, que pode ser realizada por via vaginal ou laparoscópica, dependendo da complexidade do caso.

No entanto, no caso de Livia Gabriele, o encontro com o jogador resultou em complicações que levaram à sua morte. A polícia está investigando o caso, que foi registrado como morte súbita, sem causa determinante aparente. Segundo o ginecologista Alexandre Silva e Silva, é necessário realizar uma avaliação para determinar a extensão da lesão e realizar suturas, se necessário.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news