Ana Maria Braga revela que seu filho está com dengue
05/02/2024

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga, apresentadora de televisão brasileira, revelou que seu filho, Pedro Maffeis, contraiu dengue, uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. O Brasil está enfrentando um aumento alarmante de casos de dengue, com cinco estados declarando situação de emergência.

Ana Maria aproveitou a oportunidade para fazer um alerta ao público sobre a gravidade da doença. Ela ressaltou que a dengue é uma situação completamente evitável, ao contrário do que aconteceu com a pandemia de Covid-19, onde não tínhamos a vacina disponível. No entanto, no caso da dengue, cada um de nós pode ser um agente de combate ao mosquito.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera em águas paradas, por isso é importante eliminar todos os possíveis criadouros, como recipientes com água parada. Ana Maria ressaltou a importância da assistência médica e da ajuda do poder público nesse combate.

PUBLICIDADE

Ela também compartilhou a experiência de seu filho com a doença. Pedro José ficou uma semana de cama, sentindo dores em todo o corpo. Ana Maria explicou que nunca tinha convivido de perto com a dengue e que foi assustador ver os sintomas de perto. Ela ressaltou que, por sorte, seu filho teve uma forma menos grave da doença, não sendo hemorrágica, mas alertou para o fato de que a dengue pode levar à morte.

É essencial que todos estejam conscientes dos perigos da dengue e tomem todas as medidas para evitar a proliferação do mosquito transmissor. A conscientização e a ação de cada indivíduo são fundamentais no combate a essa doença.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news